terça-feira, 15 de novembro de 2011

COPA DO MUNDO , BRASIL NÃO ESTA PREPARADO.


foto de Curitiba.
Cresce o número de pessoas que usam a bicicleta como meio de transporte urbano. Muitas cidades brasileiras finalmente estão aderindo ao ciclismo. A bicicleta pode se tornar uma alternativa viável ao automóvel? Como organizar o sistema cicloviário para que ele se torne uma opção segura e de amplo alcance?
foto de Belo Horizonte.

Cidades como Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Campinas e muitas outras metrópoles brasileiras estão quase parando, se já não pararam, nos horários que todos querem circular. Milhões de pessoas perdem parte significativa de suas vidas tentando se deslocar para ir ao trabalho e para voltar às suas casas.
foto de São Paulo.
Em todas as metrópoles, as fotos mostam que as grandes cidades brasileiras precisam investir em tranporte público para resolver um dos problemas para a COPA DE 2014 . O BRASIL precisa crescer no tranporte.
foto Rio de Janeiro.
O transporte urbano de pessoas ainda caminha na contramão com rota de colisão prevista para os próximos 5 anos na maioria das grandes cidades brasileiras. O crescimento da frota de automóveis supera em muito o aumento do sistema viário.
foto Recife.
Apesar do crescente uso de transporte não motorizado, com implantação de ciclovias, e das inovações da indústria automobilística em termos de redução das emissões de poluentes e até sua eliminação pelo uso de motores híbridos ou propulsão elétrica ou, as soluções para um transporte sustentável passam pela crescente priorização do transporte coletivo no uso do espaço urbano, assim como o aumento do investimento em sistemas de metrô, e sistemas de transporte rápido por ônibus (Bus Rapid Transit, BRT) ainda são pouco conhecidos mas é uma das (opcões) soluções.
763241941_beb68eb9da_o.jpg
(Bus Rapid Transit, BRT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário