terça-feira, 1 de novembro de 2011

MARCELO FREIXO(PSOL) DEIXA O PAIS SOB AMEAÇAS DE MELÍCIAS NO RIO DE JANEIRO.


O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) vai deixar o país na próxima terça-feira (1º) com a família por um curto período, por causa das ameaças que vem sofrendo da milícia no Rio de Janeiro. Ele vai a convite da Anistia Internacional. O destino está sob sigilo.
Durante uma entrevista nesta segunda-feira (31), o deputado afirmou que recebeu sete ameaças de morte no último mês. Ele explicou que desde o assassinato da juíza Patrícia Acioli, em agosto, a quantidade e seriedade das ameaças aumentou.
- As ameaças são frutos do meu trabalho, bastante voltado para a segurança pública. Não é um problema particular meu com a milícia, mas de todo o país. No Rio, ela já torturou uma equipe de reportagem e matou uma juíza. O que mais precisa acontecer?
Freixo passou a sofrer ameaças desde que presidiu em 2008 a CPI das Milícias na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio), que indiciou policiais e políticos. Ainda segundo Freixo, desde 2008 mais de 500 prisões foram feitas relacionadas à milícia. No entanto, o poder dessa força paramilitar permanece com o controle da venda de gás e do transporte alternativo nas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário