sábado, 10 de setembro de 2011

Chuvas deixam mais de 20 cidades em emergência em Santa Catarina

Blumenau (Foto: Rosanne D'Agostino/G1)

As fortes chuvas que atingem Santa Catarina nesta semana fizeram com que 34 cidades decretassem situação de emergência, segundo boletim da Defesa Civil divulgado às 20 h desta sexta-feira (9). Dois municípios decretaram estado de calamidade pública, e a Defesa Civil  confirmou duas mortes por conta das chuvas no estado. Os dados anteriores, das 18h, indicavam que eram 32 as cidades em emergência.
A cheia do rio Itajaí-Açu deixou ruas vazias, comércios fechados e manteve a grande maioria dos moradores em suas casas nesta sexta-feira (9) em Blumenau, Santa Catarina. As chuvas que atingem o estado desde a quarta (7) afetam mais de 819 mil pessoas e deixam 34 cidades em situação de emergência. Duas pessoas morreram no estado.
Na cidade mais atingida, com mais de 105 mil afetados pela enchente, Blumenau ainda tem ruas alagadas e 20% dos bairros sem energia elétrica. Com medo de que o nível do rio Itajaí-Açu subisse para além da avenida Beira Rio, como aconteceu em 1984, comerciantes trancaram as portas na quinta-feira e não voltaram. Em toda a cidade, moradores evitam sair. Casas inteiras permanecem debaixo d'água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário